Como exportar lista de emails do facebook configuração.

Primeiramente é necessário que você crie uma conta no Yahoo, você consegue acessando pelo site e clicando em e-mail conforme a Imagem abaixo ou clique aqui.



Tela de criação de nova conta.


Após criada a conta, escolha as perguntas secretas e já estará pronto para utilizar os e-mails do Yahoo.
Indo ao que interessa, você verá a tela de emails, então deve selecionar a opção contatos, e depois a opção importar conforme mostrado na imagem que segue:


Escolha o tipo de importação que deseja, pode ser facebook, Gmail, ou algum outro. Para facebook, ele aparecerá a seguinte mensagem caso esteja logado, caso ainda não esteja logado, coloque suas informações de acesso ao facebook para baixar as mensagens para sua nova conta de yahoo.

A mensagem parecida com a da imagem abaixo aparecerá, caso não forem importados o número de e-mails igual ao número de amigos que você tem no facebook, apenas execute mais algumas vezes o mesmo procedimento que ele automaticamente adicionará os que faltaram a sua nova lista.



Para exportar os contato que agora estão em sua nova lista do Yahoo, execute o seguinte procedimento:
- Selecione a opção Concluído e depois contatos.
- Selecione a opção Ações
-
Selecione a opção Exportar Todos



Logo em seguida selecione a opção de exportar para arquivo CSV com vírgulas que trará uma versão que depois podemos gerar uma lista de e-mails em Excel.


Aparecerá a opção para digitar algumas letras dentro de um quadro, observe atentamente e depois clique em Exportar


Uma arquivo com formato .csv será baixado para o seu computador, escolha atentamente qual pasta você deseja salvar o arquivo para ficar mais fácil de achar para o passo seguinte.

Como abrir o documento baixado no excel


Atenção: O Excel que eu tenho aqui é o Plus Professional 2010. Se o de vocês não for este as opções podem estar diferentes.

Abra o Excel e clique em Dados e na opção De Texto. Selecione o arquivo que você acabou de baixar .csv.


Na primeira janela marque a opção Delimitado e clique em Avançar. Na segunda janela marque as opções Tabulação e Vírgula e clique em Avançar. Nas próximas janelas clique em Concluir > Ok.




Agora salve as modificações.

Pronto! O documento será aberto no Excel e nele haverá nome e E-mail de seus contatos, aproveite.

Qualquer dúvida favor comente abaixo.

Fonte: seututorial.com




9 comentários:

  1. Olá Charles,

    fiz tudo como vc disse,
    até visualizo todos os meus contatos do face nos contatos do yahoo, como vc mostrou, só ao exportar minha lista vem vazia.

    O que será que houve?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Consegui resolver, fui em relatorio, simplificado, o yahoo gerou uma tabela com nome e email, selecionei tudo, copiei e colei no word.
    No Ms Word eu tranformei em texto e estava pronto.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa cara, ainda bem que conseguiu, ia vir agora aqui pra postar hehehe

      Excluir
  3. eu não consigo exportar os contatos do facebook!
    Eles aparecem no yahoo, porem quando eu exporto em CSV ele abre sem nada.
    Tenho quase 3 mil contatos que exportei do facebook e não consigo usá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,

      Tente executar esse processo mais de uma vez, normalmente fazendo isso já funciona.

      Excluir
    2. Olá Lucas,

      Tente executar esse processo mais de uma vez, normalmente fazendo isso já funciona.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olá Lucas
      o meu também não deu certo! O que fiz:
      Fiz todos os processos só que quando chega em contatos no canto esquerdo há diversas opções:
      - Imprimir
      - Importar Exportar
      - Sincronizar Aplicativos
      - Apagar duplicados

      Vendo isso, eu cliquei em Imprimir.
      Na opção Imprimir:
      escolha Categoria - Todos os Contatos
      Na opção Layout, escolha Visualização Básica
      Depois visualizar impressão.

      vai aparecer numa nova guia os nomes e e-mails, selecione e copie tudo.
      Cole no Excel.
      Exclua as linhas com os nomes um por vez (não consegui selecionar + de um), dá um trabalho mas ae vai ficar somente os e-mails.
      Pronto, depois só fazer do jeito que preferir.
      Só assim que consegui amigo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentários Facebook