Login e Senha do Modem ARRIS TG862 da Net Virtua


NOVIDADES - 14-06-2018

[IMPORTANTE! Certifique-se de que o seu computador está de fato conectado à Porta 01(um) do seu Modem. Pois para se obter a gerência, este paço é Fundamental. Se não estiver, não há gerência.
Também não aconselho a fazer nenhuma alteração das configurações do modem via Wi/Fi, utilizando-se sempre do cabo, para tal. ]


Essa senha é válida para o modelo ARRIS TG862 da Net Virtua mas deve funcionar para outros modelos. Caso o endereço de IP '192.168.0.1' não funcione, abra o terminal do Windows:




Importante

Para realizar o reset do modem para os padrões de fábrica, inserindo-se um objeto pontiagudo no orifício encontrado na parte traseira do seu modem. Pressione por 10 segundos, e aguarde o modem realizar os seus próprios procedimentos internos, para tentar novamente restabelecer a gerência.

Se ainda sim não obterem sucesso, só entrando mesmo em contato com a sua operadora e informar que está tendo dificuldades com o modem, se possível solicitar a troca do mesmo. O modelo padrão da operadora NET, para troca nesses casos, é o Thomson DWG874B.
Para poder acessar as configurações do roteador basta entrar com o IP '192.168.0.1' em seu navegador. O login de acesso padrão é:

Usuário: 'admin' [Minúsculo]
Senha: 'password' [Minúsculo]

Iniciando:

Este modem possui 2 páginas de configuração, acessiveis via 192.168.100.1, que e a página de configuração do roteador em sí (cujo Login é admin / senha password; E adicionalmente, possui a página 192.168.0.1, que possui uma página básica de status de sinal e rede, e uma página de status avançada que requer uma senha especial de acesso, cuja irei postar o gerador mais embaixo.

Habilitando a USB:

De antemão, já aviso que não há como habilitar a USB. Então ela basicamente é inútil, e não existe opção para tal nem na página avançada de administração.

Não sei exatamente para que serve a USB neste modem, mas imagino que tenha a mesma função da PowerBOX da GVT.

Habilitando e desabilitando o Wi-Fi:

Vá em Basic Setup > Wireless Setup, e configure ali diretamente o Wi-Fi.

Esta parte do Wi-Fi tem um bug chato, que quando você reinicia o modem, as vezes ele sobe o transceiver wireless mesmo com o Wi-Fi desabilitado, e não permite reativa-lo nas opções para desabilitá-lo posteriormente, dando um bug "Enter a valid RSKEY". Para resolver, é só tirar o modem da tomada novamente, e aguardar alguns segundos.

Após, Wireless irá retornar ativado e ok nas configurações, e basta desativá-lo novamente!

Nota: Recomendo fortemente que desabilite o WPS, mesmo que você mantenha o Wi-Fi ligado.

Ativando Tunel IPv6 > IPv4 internamente

Vá em WAN Setup > DSLite, e coloque o endereço do brooker tunel que você utiliza (Caso sua operadora já não use nativamente). Isso e particularmente útil para aqueles usuários do tunel brooker da Hurricane.net por exemplo, que usam o IPv6.

Desativando o NAT e ativando o Bridge

Para este procedimento, certfique-se que seu pc, ou roteador externo, esteja conectado â porta LAN1 do modem!

Este modem possibilita o uso em modo bridge, ligando o roteador externo na porta 01 do modem, e ativando esta opção. 
Basta ir em Lan Settings > Lan Setup, e a opção NAT para BRIDGED.

Após, NAO SALVE AINDA E NÃO APLIQUE: Na mesma página, desmarque a opção Enable DHCP Server for LAN. E aí sim, dê ok!

É necessário desligar o DHCP interno, pois a opção bridge não faz isso sozinho, e o modem começa a travar e ficar dançando o cangurú perneta em cima da mesa.

Após finalizar, tire (sim) o modem da tomada, aguarde 5 segundos, e ligue novamente.

Mudando o DNS nativamente para todos os usuários

Ainda em Lan Settings > LAN Setup, é possivel colocar 2 novos DNS em DNS override.

Configurando o firewall e IP ping block

Em Firewall, é possivel desabilitar e habilitar o firewall e o ping block. Isso é particularmente interessante para usuários que mantenham a opção de roteador no modem, mas querem por algum motivo, usar um roteador externo. Basta configurar conforme está lá, é bem intuitivo.

Configurando o DMZ

Ainda em Firewall, vá em DMZ, e sete o roteador ou pc remoto. Pelo menos neste modem, o DMZ funciona corretamente, e o torrent está upando e baixando normalmente =).

-------------------------

Conifiguraços avançadas:

Em 192.168.100.1, eu havia dito que era possivel acessar os stats de sinal do modem, e outros. Existem 2 modos:

basic, que permite visualizar as configurações básicas,

E o Advanced, que pede uma "senha do dia", do modem, que é gerada usando a data do dia.

Edit: Estou colocando o link do gerador de senha do dia, com o código fonte, e a compilação em C#: https://dl.dropbox.com/u/41734474/Bundles_Para_Foruns/WindowsFormsApplication2.rar

Lembrando novamente que apenas portei o código de outra aplicação existente, e não é de propriedade minha.

Nenhum comentário

Comentários Facebook