Como criar um questionário online usando o TypeForm?

Como criar um questionário online usando o TypeForm?

Se você está precisando fazer uma pesquisa online, o Typeform pode ser uma ferramenta interessante. Além de oferecer a criação de questionários personalizados, permitindo que o usuário adeque o formulário conforme sua necessidade, o Typeform conta com funcionalidades interativas que prometem atrair o público a participar das pesquisas.

A ferramenta possui planos de assinatura gratuito e pago, com recursos exclusivos para os assinantes dispostos a desembolsar 30 ou 59 dólares. A principal diferença entre as assinaturas está na capacidade de criação de formulários. No plano gratuito, o usuário consegue criar apenas 10 questões, coletando somente 100 respostas em cada pesquisa. De qualquer forma, se a sua demanda é baixa, por que não testar a assinatura gratuita?

Como criar um questionário online usando o Typeform?

  • Antes de criar a sua pesquisa, o Typeform exige que você faça um cadastro.
  • Após a criação da conta, você poderá escolher entre modelos de questionários praticamente prontos ou iniciar um formulário do zero.
  • Ao iniciar um novo formulário, você pode explorar o menu da plataforma. O primeiro passo é criar uma mensagem de boas vindas ao participante da pesquisa clicando em 'Welcome Screen'. Ainda no menu, depois de digitar o texto, você poderá escolher entre diferentes tipos de formulários, como múltipla escolha (Multiple Choice), texto curto (Short Text), texto longo (Long Text), etc.
  • Após a definição do tipo de questionário e da elaboração das perguntas, você poderá personalizar o layout da pesquisa clicando em 'Design'. Nesse campo, é possível alterar cores, temas e acrescentar imagens ao formulário.
  • Quando o questionário estiver pronto, basta salvar e compartilhar o documento clicando em 'Share'. Na nova aba, você pode copiar o link da pesquisa, compartilhar o documento por e-mail ou em suas redes sociais para que as pessoas comecem a responder.

Quer começar o seu questionário agora? Basta acessar o site do Typeform.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook