Gmail | Aprenda a ativar a verificação em duas etapas e manter seu e-mail seguro

Gmail | Aprenda a ativar a verificação em duas etapas e manter seu e-mail seguro

Hoje, quanto mais seguras as suas contas de e-mail e redes sociais, menores são as chances de que elas sejam afetadas por brechas de segurança. Nos últimos anos, centenas de sites tiveram os dados de seus usuários comprometidos, portanto todo cuidado é pouco. 

Entre as recomendações para manter a sua conta de e-mail segura está a verificação em duas etapas. O Gmail, um dos maiores serviços de e-mail existentes, conta com esse recurso, e ativá-lo é muito fácil.

Por que fazer verificação em duas etapas?

A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança à sua conta. Com a função ativada, não basta apenas digitar a senha da conta, mas também fornecer uma nova resposta de identificação, como um código, que é enviado ao seu número de telefone.

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como ativar a verificação em duas etapas.

1. Na hora de habilitar o modo, o ideal é que a senha também seja modificada. Faça isso antes de começar;

2. Acesse este link;

3. Clique em 'Primeiros Passos' para começar;

4. Entre com a senha da conta de e-mail escolhida;

5. Agora, você vai utilizar o seu celular para fazer a verificação. Para isso, será preciso ter o aplicativo do Google no aparelho;

6. O Google vai identificar os números vinculados à sua conta. Clicando em 'Tentar agora', você receberá uma notificação no app do Google. Autorize e volte à página;

7. Neste próximo passo, o Google vai pedir para que você receba um código via mensagem de texto ou ligação. Escolha uma das opções e clique em 'Enviar';

8. Digite o código recebido no seu celular e clique em 'Próxima';

9. Clique em 'Ativar' para finalizar;

Pronto! Agora, a verificação em duas etapas está ativada para a sua conta, podendo ser desativada a qualquer momento.

Toda vez que você for acessar o seu Gmail de um local diferente, o Google vai pedir a senha e a verificação através do seu smartphone.

A imagem abaixo mostra como você verá a notificação no seu celular:

Lembre-se de que é preciso manter o app do Google instalado para receber a verificação da forma mais simples, mas também há a opção de receber um código via SMS.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook