Veja como instalar a prévia do Android P no seu smartphone

Veja como instalar a prévia do Android P no seu smartphone

Com os recentes anúncios da Google e as revelações de novos recursos para o Android P, é um pouco difícil controlar a ansiedade, pois os dedos coçam para testar essas novidades o quanto antes. Mas ainda pode demorar um pouco até que o sistema operacional de fato chegue. Todavia, é possível acalmar um pouco os ânimos e experimentar uma prévia agora mesmo. Tudo o que é preciso é ter paciência e, principalmente, um smartphone compatível.

O Android P Beta já está disponível para desenvolvedores e entusiastas das novidades da Google. Felizmente, o software está à disposição não apenas para proprietários de aparelhos Pixel, mas também para modelos como o Sony Xperia XZ2, o Nokia 7 Plus e o Essential Phone.

Abaixo, você confere todo o processo para a instalação do Android P Beta em um dispositivo qualificado. Vale ressaltar, porém, que o sistema operacional em questão está sendo disponibilizado apenas para fins de testes, de modo que não é recomendado instalar em um smartphone que você usa diariamente. Caso esteja de acordo com os riscos, prossiga por sua conta e risco.

Lista de smartphones qualificados

  • Google Pixel 2
  • Google Pixel 2 XL
  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Nokia 7 Plus
  • OnePlus 6
  • OPPO R15 Pro
  • Sony Xperia XZ2
  • Vivo X21UD
  • Vivo X21
  • Xiaomi Mi MIX 2S
  • Essencial PH-1

Instalando o Android P Beta

Passo 1. Primeiramente, acesse o site do Beta do Android P e faça login em sua conta do Google, caso ainda não o tenha feito. Uma lista com os dispositivos que são aceitos para o programa será mostrada.

Passo 2. Identifique se você possui um smartphone que se encaixa para o Beta e prossiga escolhendo a opção que corresponde ao seu dispositivo. Em seguida clique no botão Opt In.

(Imagem: Phone Arena)

Passo 3. É preciso ler e concordar com todos os termos e condições impostas. Vale ressaltar que o texto afirma que todos os seus dados serão apagados. Então é importante que você faça o backup de todos os seus arquivos antes de prosseguir.

(Imagem: Phone Arena)

Passo 4. Feito o backup, você deverá aceitar os termos e condições após ler tudo, e então irá receber uma mensagem confirmando a sua inscrição no programa Android P Beta.

Passo 5. Caso a notificação de atualização de software não apareça, você pode ir em Configurações, depois em Sistema. Por fim, escolha a opção Atualização do Sistema e verifique as atualizações que estão disponíveis manualmente.

(Imagem: Phone Arena)

Passo 6. Confirme o download do arquivo e espere, pois o arquivo tem mais de 1 GB. Após o processo, será necessário reiniciar o smartphone para concluir o processo de atualização. Pronto! O Android P Beta está instalado e você poderá ter uma prévia do sistema.

Também é possível fazer este mesmo processo através de bootloader, mas é necessário desbloquear esta função do seu smartphone primeiro, e o processo é um pouco mais demorado e exige certa paciência.

Retornando ao Oreo

Já cansou do Android  P Beta e deseja voltar para o Oreo? Bem, o processo é, felizmente, muito simples. Você vai executar o mesmo passo a passo descrito acima, indo até a página do Google Android P Beta novamente. Em seguida, escolha o seu dispositivo, que estará listado novamente entre os smartphones qualificados. Por fim, escolha a opção Desativar.

Dentro de 24 horas o seu aparelho receberá uma atualização que irá retirar todos os dados de usuário criados enquanto a versão Beta do Android P estava sendo executado, e então irá instalar a versão pública mais recente do Android Oreo.

Fonte: Android Central, Phone Arena, Pocket Now

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook