Iniciando o Windows 10 pelo modo de segurança

Olá, pessoal!

Neste artigo, vou demonstrar como inicializar o Windows 10 em modo de segurança.

No modo de segurança, podemos tentar corrigir alguns problemas que possam estar ocorrendo no sistema, tais como: falhas em drivers, fazer backups de arquivos pessoais e do sistema, entre outros.

Acredito que saibam, mas no Windows 10 não tem a opção de pressionar a tecla F8 na inicialização do computador para poder alternar o modo de inicialização do sistema (iniciar em modo de segurança, modo de depuração, dentre outras opções).

Porém, existe esta forma de entrar em modo segurança e é isso que demostrarei a seguir.

Dentro do Windows 10, no canto inferior direito, iremos clicar no último ícone da barra de tarefas que se refere as notificações. Após clicar neste ícone, aparecerão novas opções e então iremos clicar em “Todas as configurações”.

Win10_ModoS_1

Na janela de configurações, iremos clicar na opção “Atualização e Segurança”.

Win10_ModoS_2

Na sequência, iremos selecionar a opção “Recuperação”, que está situada na coluna da esquerda. Então, no lado direito da janela, nas opções de recuperação, iremos clicar em “Reiniciar agora”, que se refere à “Inicialização avançada”.

Win10_ModoS_3

Então o sistema será reiniciado e automaticamente na inicialização aparecerá a tela com o menu para solucionar problemas do Windows. Nesta tela, iremos selecionar a opção “Solução de Problemas”.

Win10_ModoS_4

Dentro de Solução de Problemas, iremos selecionar “Opções avançadas”.

Win10_ModoS_5

Em opções avançadas, iremos selecionar a opção “Configurações de Inicialização”.

Win10_ModoS_6

Na sequência, podemos verificar que o sistema tem algumas opções das quais podemos habilitar momentaneamente. Para habilitar a seleção das opções que aparecem, iremos clicar em “Reiniciar”.

Win10_ModoS_7

Na tela seguinte aparecerão as opções de inicialização com o número correspondente do teclado. Como queremos iniciar o sistema em modo de segurança, iremos apertar o número “4” do teclado.

Win10_ModoS_8

A seguir, o Windows começa a ser carregado em modo de segurança.

Win10_ModoS_9

Agora podemos notar que estamos em modo de segurança, onde podemos fazer correções e backups dos quais com o Windows executando em modo normal não seria possível fazer. Até mesmo fazer backups de forma mais rápida sem que outro processo deixe o sistema lento.

Win10_ModoS_10

Sempre que quiser inicializar em modo de segurança, terá que fazer este processo ou através de um disco de reparo, onde aparece a tela de solução de problemas conforme explicado em um artigo anterior.

Espero ter ajudado. Abraço e até a próxima!

Fonte: Profissionais TI

Nenhum comentário

Comentários Facebook