Saiba como proteger seu Gmail contra leitura de empresas terceirizadas

Saiba como proteger seu Gmail contra leitura de empresas terceirizadas
TUDO SOBRE

Google

Uma matéria do Wall Street Journal, na segunda-feira (2), revelou que a Google permite que empresas terceirizadas tenham acesso a seus conteúdos de e-mail. Isso acontece quando o usuário concede permissões ao se inscreverem para receber promoções de determinadas empresas de forma automática para seu e-mail. Segundo o jornal, não somente mecanismos de inteligência artificial, mas também funcionários reais poderiam ler os conteúdos.

Caso você queira proteger sua conta de e-mail de possíveis acessos como este, há alguns passos fáceis. Basta apenas retirar estas permissões.

Como fazer isso? Vamos lá:

  1. Entre na página de verificação de conta Google.
  2. Em seguida, vá em desative o acesso a apps menos seguros e clique em desativar.

    Imagem: Wagner Alves/Canaltech
  3. Em seguida, verifique se há a opção Você ainda precisa dessas senhas destes apps? Aqui, a Google lista alguns programas que já usaram a sua senha no passado para login, mas que agora não são mais tão seguro. O sistema mostra qual a senha que você usava na época (informando apenas a dica de senha) e a última vez que ela foi usada. A recomendação é de que se removam todas as permissões desta categoria. Clique em remover para retirar este acesso.

    Imagem: Felipe Demartini/Canaltech


  4. Em seguida, vá também em apps com acesso de baixo risco aos seus dados. Estes programas são confiáveis, de acordo com a Google, e têm acesso a certos pontos específicos para determinados serviços. No nosso exemplo, há apenas o Todoist, app de listas de tarefas vinculada à conta do Google Calendar para fins de sincronização.

    Imagem: Wagner Alves/Canaltech
  5. Dessa forma, vale verificar cada app e qual a permissão concedida para realmente refletir se vale a pena manter este acesso. Caso você tenha dúvida sobre o programa, a recomendação é sempre remover o acesso.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook