Como duplicar aplicativos no Android?

Como duplicar aplicativos no Android?

Você já precisou usar dois perfis no Facebook, Instagram ou WhatsApp ao mesmo tempo? Muitas vezes, para gerenciar contas pessoais e profissionais, os usuários precisam ficar alternando entre diferentes registros, mas há uma maneira de rodar, no Android, perfis diferentes de um mesmo aplicativo simultaneamente.

Apesar de a Play Store não permitir que o usuário baixe um mesmo app mais de uma vez, existem ferramentas capazes de clonar os aplicativos para que você possa acessar diferentes contas de redes sociais, jogos, entre outros. Uma das ferramentas mais populares que contam com essa funcionalidade é o Parallel Space, um programa gratuito disponível na Play Store que acaba com a limitação.

Com o software, já baixado mais de 100 milhões de vezes, é possível se conectar a diferentes contas ao mesmo tempo a partir da clonagem dos seus aplicativos favoritos. Vale lembrar, no entanto, que o programa requer versão do Android 4.0.3 ou superior e ocupa 8,4 MB de memória do aparelho. Também é importante ressaltar que alguns aplicativos podem não funcionar corretamente na clonagem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quer testar a ferramenta? Então acompanhe o passo a passo a seguir:

Como duplicar aplicativos usando o Parallel Space

Passo 1: Baixe o Parallel Space na Play Store.

Passo 2: Permita o acesso do Parallel Space ao seu dispositivo.

Passo 3: Na página de abertura do Parallel Space, selecione os aplicativos que você deseja clonar. Para este tutorial, escolhemos clonar o Instagram.

Passo 4: O programa irá duplicar os aplicativos escolhidos automaticamente. Ao final, faça seu login na conta que você deseja usar paralelamente.

Passo 5: Para acessar as contas paralelas, basta entrar no atalho do Parallel Space no seu dispositivo. Todas os aplicativos duplicados permanecerão lá.

Passo 6: Se você preferir, também é possível adicionar a conta paralela criando um atalho na tela principal do seu smartphone. Para isso, toque no ícone do aplicativo, segure e arraste até 'Crie atalho'.

Instagram original e Instagram duplicado na tela inicial

Passo 7: Caso você queira duplicar mais aplicativos, basta acessar o Parallel Space, clicar em 'Adicionar Apps' e repetir os passos anteriores.

Personalização

O Parallel Space também conta com recursos de personalização. Clicando no menu do programa, simbolizado pelos três pontinhos no canto superior direito, é possível acessar funcionalidades como definição de senhas para acessar o aplicativo, gerenciamento de notificações dos apps clonados e mais.

Outras ferramentas para duplicar aplicativos 

Além do Parallel Space, na Play Store existem diversos outros programas com as mesmas funcionalidades. Confira algumas opções:

E você, já usou algum programa para duplicar aplicativos? Qual é o seu favorito? Conte a sua experiência para a gente nos comentários!

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook