Intelbras: Aprenda a configurar seu roteador

Intelbras: Aprenda a configurar seu roteador

Famosa por fabricar roteadores com preços acessíveis, grande parte dos modelos da Intelbras compartilha não apenas o visual, mas também a configuração. A maioria deles traz “WRN” com um código numérico associado. Eles indicam não apenas a quantidade de recursos, mas também a geração. A boa notícia é que praticamente todos esses roteadores podem ser configurados com basicamente os mesmos passos.

Vamos usar um WRN 342 como exemplo, um dos mais acessíveis e fáceis de se encontrar. Trata-se de um modelo com duas antenas e quatro portas LAN. O que vamos explicar provavelmente se aplica ao seu modelo com algumas poucas diferenças aqui e ali.

Portas traseiras

A parte de trás do WRN 342 (na versão Slim ou não) conta, da esquerda para a direita, com: conector de força, porta WAN (azul), portas LAN (4 na cor amarela) e botão de reset. Para conectá-lo à internet é necessário conectar o cabo que sai do modem na porta WAN. Por padrão, as portas LAN já estarão conectadas, assim como a rede sem fio nas configurações de fábrica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vamos aprender a configurá-lo, trocar o nome da rede e colocar uma senha personalizada. Para isso basta conectar um computador a ele (com cabo ou via Wi-Fi) e seguir os passos do próximo item.

Configuração dos roteadores Intelbras

Passo 1: Em qualquer navegador digite “10.0.0.1” (sem as aspas) na barra de pesquisa para acessar o roteador Intelbras.

Passo 2: Por padrão, tanto o usuário quanto a senha são “admin” (sem as aspas). Caso não funcione, as credenciais estão impressas no manual ou na parte de baixo do roteador.

Passo 3: Na página de configuração do roteador, clique em “Wireless” na primeira opção “Configurações”.

Passo 4: Aqui podemos escolher o nome da rede (SSID) que preferirmos, até mesmo mais de um. Não se esqueça de deixar as opções “Ativar Broadcast SSID” e “Ativar Interface Wireless” para garantir que a rede sem fios funcione e seja visível.

Passo 5: Por padrão, os roteadores da Intelbras trazem as opções de “Canal”, “Modo”, “Frequência” e “Taxa Máxima Tx” mais otimizadas. É importante conferir se aparece como na imagem acima. Feito isso, clique em “Salvar” e acesse novamente o roteador com o novo nome como no passo 1.

Passo 6: Agora vamos colocar uma senha na rede. Ainda em “Wireless”, clique na segunda opção “Segurança”. Das opções disponíveis, selecione a última (WPA-PSK/WPA2-PSK), a mais forte disponível neste modelo. Deixe 'Versão' e 'Criptografia' no automático e selecione uma senha que combine letras, números e caracteres, garantindo uma proteção extra contra ataques de força bruta.

Passo 7: Clique em “Salvar’ e reinicie o roteador para que as configurações sejam salvas. Em seguida, acesse a rede e digite a senha escolhida. E pronto! Seu roteador já está configurado e pronto para uso. Não se esqueça de trocar a senha de acesso ao roteador assim que possível acessando o menu de sistema.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook