Saiba como configurar um HD externo no seu Playstation 4

Saiba como configurar um HD externo no seu Playstation 4

A Sony lançou esta semana uma atualização em seu firmware que adicionou recursos importantes ao Playstation 4. Um dos mais comemorados pelos fãs foi a possibilidade de adicionar um HD externo ao aparelho para a transferência de arquivos e jogos, sem precisar usar a memória interna do aparelho ou ter que trocar o HD do videogame internamente.

Caso você já esteja interessado em usar esse recurso e vai comprar um HD externo para colocar todos os seus arquivos de instalação e games digitais, aqui damos as dicas de como você pode fazer isso.

1. Formatar

A primeira coisa que você vai precisar fazer é formatar seu HD externo. Caso seja um HD novo, é algo mais simples, e apenas consistirá em adequar o sistema do HD externo ao sistema de memória do PS4. Entretanto, se é um HD externo usado seu, saiba que isso apagará todos os dados existentes no dispositivo, então se certifique que ele não tenha nenhum arquivo que vá fazer falta depois.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para formatar, é relativamente simples: conecte o HD externo em uma das entradas USB do PS4, usando um cabo USB 3.0 - ou seja, aquele cabo simples do dualshock NÃO SERVE.

2. Configurar

Para configurar o HD externo, também não tem muito mistério. Vá para configurações no menu do PS4, selecione a categoria dispositivo e em seguida aperte 'X' no campo 'dispositivos de armazenamento USB'. Selecione 'Formatar Armazenamento Estendido' e aperte X.

Em seguida o sistema listará os dispositivos externos conectados - basta escolher o HD externo usado e selecionar a opção 'Formatar como Armazenamento Estendido'.

O sistema do PS4 fará mais perguntas para você confirmar o processo de formatação - basta dizer sim para todos eles.

Terminado este passo, todos os novos jogos ou arquivos que forem baixados em seu PS4 serão colocados no HD externo. Devido à formatação, não será possível usar o HD externo em outros aparelhos, como seu PC, portanto é bom ter um HD dedicado para o seu PS4.

3. Mover dados do HD interno para o externo

Depois que o HD estiver formatado, também é possível mover os dados que estão 'enchendo' o seu PS4 para o dispositivos de armazenamento externo. Novamente em Configurações, selecione a opção 'Armazenamento'. Vão aparecer dois campos - 'Armazenamento do Sistema' e 'Armazenamento Estendido', que é o seu HD externo.

Selecione a primeira opção e então todos os arquivos instalados no HD interno estarão listados. Selecione o arquivo desejado, aperte o botão Options em seu Dualshock 4 e aperte 'X' na opção 'Mover para Armazenamento Extendido'. Dependendo do tamanho do arquivo, a transferência pode levar um tempo.

E aí, já atualizou o seu PS4 e está usando a novidade? Não sabia ainda e vai aproveitar? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook