Cansado de política no Facebook? Veja como acabar com isso

Cansado de política no Facebook? Veja como acabar com isso
Tudo sobre

Facebook

As eleições estão ai... e o Facebook está mais insuportável do que nunca. O que fazer se a maioria do feed de notícias está abarrotado de histórias políticas, pesquisas, comentários e opiniões que só servem para ferver o sangue de raiva e gerar desentendimentos a ponto de você querer sair da rede social definitivamente?

Se já existem formas de barrar spoilers de cinema e TV, então por que não haveria um filtro para todo o material 'lixo' político? Existe uma extensão do Google Chrome desenvolvida especialmente para isso e que promete remover toda a política do Facebook. É basicamente um interruptor. Quando ativado, ele filtra tudo e qualquer coisa relacionada à política do seu feed.

Pelo menos essa é a promessa. O desenvolvedor não especifica exatamente o que será removido, nem se você tem controle direto sobre o filtro. Ele apenas diz : 'toda a política'. Seria supor que é baseada em nomes e palavras-chave específicas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O link para a extensão é esse aqui: Remove All Politics From Facebook

politica Facebook

Como observa o desenvolvedor, 'memes ainda existirão', o que significa que a extensão nada pode fazer sobre fotos embutidas de políticos, mas promete 'cuidar de todo o resto'.

Apenas uma ressalva: Quando você clica no botão da extensão, confusamente denominada 'off', o menu drop-down pode te deixar perplexo. Ele diz 'FB Politics' e, em seguida mostra um controle deslizante definido como 'off', o que entende-se que a extensão está desligada. Na realidade, o 'off' significa que o material político não vai aparecer no seu feed. Quando você ligá-lo em 'on', significa então que o conteúdo político irá aparecer no seu feed. Meio confuso.

Mesmo assim essa é uma ótima opção para os usuários do Chrome. Faça o teste.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook