Como colocar senha no WhatsApp do seu smartphone Android?

Como colocar senha no WhatsApp do seu smartphone Android?
Tudo sobre

WhatsApp

Provavelmente seu smartphone já conta com uma senha para desbloqueio, mas você sabia que também é possível adicionar um PIN de acesso ao WhatsApp? Pois é, existem diversas ferramentas que permitem criar senhas para impedir que pessoas indesejadas acessem suas conversas no messageiro.

Apesar do recurso não ser nativo do WhatsApp, aplicativos de bloqueio fazem a função de proteger a privacidade de usuários de todo o mundo. Conheça algumas das melhores.

dfndr security

Além de funcionar como antivirus e como uma alternativa para a otimização de aparelhos Android, o dfndr security conta com o recurso de Applock. A funcionalidade possibilita que o usuário escolha uma senha e a aplique aos apps de seu interesse. Para isso, depois de instalar o programa, ative a função Cofre de Segurança em Ferramentas > Cofre, escolha um PIN e aplique-o ao WhatsApp ou a qualquer outro aplicativo que você deseja manter seguro dos olhos dos curiosos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

ChatLock+

Outra opção para manter a privacidade no WhatsApp é o ChatLock+. O aplicativo permite que o usuário configure um PIN para acessar diversos mensageiros e até mesmo a galeria de vídeos e imagens do smartphone. Um dos pontos interessantes da ferramenta é a possibilidade de personalizar o tempo de bloqueio automático. Além disso, o app flagra o intruso que tentar acessar o dispositivo: ao digitar um PIN errado, o ChatLock+ utiliza a câmera frontal do aparelho para tirar a foto do curioso e salva a imagem para o usuário checar depois. Para utilizar o aplicativo, basta definir uma senha de quatro dígitos após a instalação e personalizar as configurações de acordo com a sua necessidade.

WhatsApp Lock

Assim como os aplicativos anteriores, o WhatsApp Lock permite que o usuário cadastre uma senha de quatro números que impede o acesso ao WhatsApp, a outros mensageiros e aplicativos, incluindo o Hangouts, Facebook e Snapchat. Nele, o usuário também configura uma resposta de segurança para o caso de perda do PIN — uma vantagem interessante para os esquecidos de plantão.

Verificação em duas etapas

Além dos aplicativos que aumentam a segurança e impedem o acesso de terceiros ao WhatsApp, o próprio mensageiro disponibiliza a verificação em duas etapas, um recurso que permite que o usuário associe um perfil a uma senha de seis dígitos. Esse código será exigido quando houver tentativas de verificação da conta, como em casos de perda/roubo do aparelho ou reinstalação do WhatsApp. Veja como ativar a função:

Passo 1: Abra o WhatsApp e acesse o menu do aplicativo simbolizado pelos três pontinhos no canto superior direito da tela.

Passo 2: Na aba aberta, clique em 'Configurações'.

Passo 3: Acesse a opção 'Conta'.

Passo 4: E em 'Verificação em duas etapas'.

Passo 5: Na nova tela, clique em 'Ativar' para iniciar a configuração da Verificação em duas etapas.

Passo 6: Agora, você deverá criar o PIN de seis dígitos. O processo será repetido para confirmar o código escolhido. Depois, você também poderá registrar um endereço de email para recuperar o PIN caso necessário.

Passo 7: Depois da personalização, a verificação em duas etapas estará concluída.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook