Como ter retorno do microfone pelo fone de ouvido no PC

Como ter retorno do microfone pelo fone de ouvido no PC

Para quem deseja falar ao microfone e ouvir a própria voz ao mesmo tempo, para gravar algo ou simplesmente cantar no Karaokê, essa dica pode ser bem útil. O usuário pode configurar o headset ou microfone externo para reproduzir a sua voz diretamente no fone de ouvido.

Para esse procedimento não há a necessidade de nenhuma outra instalação. Essa função é encontrada no Painel de Controle do computador com Windows. Além disso, o interessado pode ainda personalizar os níveis, sensibilidade, reduzir ruídos e até mesmo selecionar a qualidade do som.

Acompanhe o passo a passo a seguir e aprenda como ativar essa função.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 1. Plugue o fone de ouvido e o microfone no computador, caso ele não esteja embutido. Em seguida, clique no menu Iniciar do Windows e abra o Painel de Controle.

headset

Passo 2. Role a tela do Painel de Controle e clique sobre a opção 'Som'.

headset

Passo 3. Na aba 'Gravação', clique sobre o ícone do microfone e selecione o botão de 'Propriedades'.

headset

Passo 4. Depois, na próxima janela, selecione a aba 'Escutar' e marque a caixa de texto ao lado de 'Escutar o dispositivo' e confirme clicando sobre o botão 'Aplicar'. O som do microfone então começará a ser reproduzido no áudio do fone de ouvido.

headset

Passo 5. Na aba 'Níveis' o usuário pode aumentar o volume do microfone e aumentar a sensibilidade, caso o microfone seja externo.

headset

Passo 6. Na aba 'Aperfeiçoamentos', o usuário pode desabilitar todos os efeitos sonoros.

headset

Passo 7. Já na aba 'Avançado', existem opções para selecionar o formato padrão e escolher a qualidade do áudio. Se quiser, altere essas configurações e depois clique sobre 'Aplicar' para que elas sejam salvas e encerre clicando sobre o botão 'OK'.

headset

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook