Pouco espaço? Veja como gerenciar o armazenamento do seu iPhone

Pouco espaço? Veja como gerenciar o armazenamento do seu iPhone

Usuários que têm um iPhone mais antigo, como o iPhone 6 ou 6S, ainda tinham a opção de adquirir um aparelho com 16 GB de armazenamento. Mas, apesar de esses modelos serem mais em conta, eles acabavam pecando pela falta de espaço, principalmente com os apps mais populares ficando ainda mais pesados.

Para evitar passar por transtornos por falta de espaço, é preciso fazer o gerenciamento do armazenamento com frequência, deixando de lado o que não é muito utilizado e procurando usar outros aplicativos que salvam fotos e vídeos na nuvem.

Se você não sabe nem por onde começar, acompanhe as nossas dicas abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conferindo o armazenamento

Para começar, será preciso verificar quanto de espaço está sendo usado e quanto está disponível no seu iPhone.

  • Acesse 'Ajustes' > 'Geral' >, e vá em 'Armazenamento do iPhone';
  • Lá, você vai ver uma barra mostrando o quanto do seu aparelho está ocupado, separando por cores entre aplicativos, mídia, fotos, e-mails e outros;
  • Embaixo está a lista dos aplicativos que mais consomem espaço em ordem do maior para o menor;

Fazendo a limpa

Agora que você já sabe o que mais está pesando no seu iPhone, chegou a hora de escolher quais aplicativos precisarão ir.

Com a chegada do iOS 11 veio a opção de, em vez de apagar um app de vez, apenas desinstalá-lo. Apagando, todos os dados do aplicativo são perdidos; desinstalando, documentos e dados são mantidos, apenas liberando espaço no aparelho. Escolha a melhor opção para cada um pressionando no app na lista exibida acima.

Para facilitar esse processo de desinstalação, você pode ativar o seu iOS para fazer isso automaticamente cada vez que o sistema operacional identificar um aplicativo que não está sendo usado.

Vá em 'Ajustes' > 'iTunes e App Store'. Descendo a tela até o final, ative o botão 'Desinstalar Apps Não Usados'.

Depois dos aplicativos, é hora de dar um jeito nas fotos e vídeos, e a melhor forma é colocá-los na nuvem.

Para isso, a melhor opção é o Google Fotos e já ensinamos por aqui como usá-lo.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook