Veja como e por que apagar o cache do Flash no navegador

Veja como e por que apagar o cache do Flash no navegador

O Adobe Flash Player instalado em seu computador precisa da autorização do usuário para ser executado no navegador, o plugin então gera um histórico dos sites acessados e é salvo nas configurações do Flash. Esse cache que expõe dados privados do usuário podem ser acessados por qualquer oura pessoa que use o computador.

O registro então lista os nomes dos sites nos quais você assistiu vídeos pessoais e pode ser apagado para a sua segurança. O cache do Flash não é apagado quando o usuário exclui o histórico apenas e, para visualizar os sites acessados não é necessário senha. Basta abrir os ajustes do plugin no browser. Quando o usuário exclui essas informações, pode ser que futuramente precise logar ou permitir a execução do plugin ao acessar algum site e esse registro pode ser apagado quantas vezes o usuário quiser.

Confira então como fazer isso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 1. Entre no painel de configurações do Flash no site da Macromidia aqui. Clique então sobre a 'pasta' no cabeçado da caixa. Ela exibe os dados do Flash no seu computador, você verá então a lista de sites salvos no cache.

flash

Passo 2. Para apagar um dos links salvos listados, basta selecioná-lo e em seguida clicar sobre o botão 'Excluir site'.

flash

Passo 3. Em seguida, na janela que aparece, clique sobre 'Confirmar'. Só isso!

flash

Passo 4. Se quiser apagar todo o cache, basta apenas clicar sobre o botão 'Excluir todos os sites' e em seguida confirmar.

flash

Passo 5. Alguns dados também ficam salvos no seu computador. Para encontrá-los clique na barra de buscas do computador e digite 'Flash Player'. Quando a opção de painel de controle aparecer na lista, clique sobre ela.

windows 10

Passo 6. Para completar a limpeza e permissões, na aba 'Armazenamento' (Storage), clique sobre o botão de 'Excluir tudo...' (Delete All...).

windows 10

Passo 7. Na janela que se abre, marque a caixa de texto ao lado da frase 'Excluir todos os dados e configurações do site' (Delete All Site Data and Settings) e confirme em 'Excluir dados' (Delete Data).

windows 10

Pronto! Serão apagados então os dados armazenados pelo Flash Player no seu computador. Isso é muito útil para garantir sua privacidade e segurança.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook