Aprenda como configurar o Gmail para receber alertas de segurança

Aprenda como configurar o Gmail para receber alertas de segurança

Uma das configurações de segurança do Gmail envia um alerta para o telefone celular do usuário quando alguém tenta invadir a conta. A função, que é nativa do Google, é excelente para saber se está havendo um ataque hacker no Gmail mesmo quando o usuário estiver desconectado da internet, pois essa notificação é enviada via SMS.

Para ativar essa função, siga o passo a passo:

Passo 1. No computador, acesse o site http://myaccount.google.com/. Para realizar o procedimento você deverá estar logado na sua conta Google. Em 'Controle e proteja sua conta em um só lugar', clique na opção 'Login e segurança'.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

gmail alerta

Passo 2. Abaixo de 'Login e segurança', no menu da lateral esquerda, clique sobre a opção 'Notificações e atividades do dispositivo'.

gmail alerta

Passo 3. Em seguida, clique no link 'Gerenciar configurações'.

gmail alerta

Passo 4. Depois, marque a opção 'Riscos críticos de segurança' para que o Google lhe envie uma mensagem SMS para o seu telefone sempre que houver a tentativa de uma invasão no seu Gmail. Em seguida, para finalizar a configuração, clique sobre o botão 'Concluído'.

gmail alerta

Use esse recurso para manter a sua conta Google em segurança. Se você receber uma notificação via SMS informando sobre uma tentativa de invasão, mude a senha de acesso do Gmail imediatamente para evitar futuros problemas.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook