Aprenda como excluir e renomear pastas do Google Fotos no Android

Aprenda como excluir e renomear pastas do Google Fotos no Android
Tudo sobre

Google

Com o objetivo de organizar e manter as suas fotos separadas por temas, o Google Fotos permite categorizar e nomear pastas de imagens em seu smarphone e também excluir diretórios inteiros, poupando tempo. A função, além de ajudar a economizar a memória do seu dispositivo, ainda facilita a ocultação de fotos impróprias no aplicativo. Dessa forma, você não correrá o risco de elas serem incluídas no backup online por acidente. Aprenda então como excluir e renomear pastas a partir do Google Fotos em seu celular ou tablet Android.

Passo 1. Abra o Google Fotos no seu dispositivo Android e em seguida, no menu lateral, representado pelas três barrinhas, acesse a opção 'pastas do dispositivo' do seu smartphone.

google fotos

Passo 2. Selecione uma das pastas e toque no canto superior direito, nos três pontinhos, para acessar o menu.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

google fotos

Passo 3. Selecione 'Renomear pasta do dispositivo' para trocar o nome do título da pasta no Google Fotos e em qualquer outro gerenciador de arquivos.

google fotos

Passo 4. Por esse mesmo menu é também possível apagar qualquer pasta definitivamente. Para isso, abra a pasta a ser eliminada e toque sobre o menu (três pontinhos no canto superior direito) e escolha a opção 'Excluir pasta do dispositivo'. Uma janela vai se abrir para confirmar a exclusão da pasta, toque então sobre 'Excluir'.

google fotos

Você pode renomear qualquer pasta a qualquer hora e quantas vezes quiser, com exceção da pasta câmera e fique atento, pois uma vez que você removeu uma das pastas do aplicativo, ela estará indisponível para sempre, ao contrário das fotos individuais, que podem ser recuperadas.

Renomeie e crie pastas agora mesmo para que você as mantenha em seu smartphone de forma mais organizada.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook