Como aumentar a velocidade da internet e utilizar o máximo da conexão

Como aumentar a velocidade da internet e utilizar o máximo da conexão

No tutorial de hoje você vai aprender dicas de como aumentar a velocidade da sua Internet e usar o máximo da sua conexão. Para isso, será necessário a instalação de algumas extensões ou alterar alguns valores no registro do Windows. Esse procedimento funciona em quase todas as versões do Windows, o Windows 7, o Windows 8 e o Windows 8.1. Então, vamos começar!

Pressione a combinação 'tecla do Windows' + 'R'. Em seguida, digite o código 'regedit' no campo de texto e clique em 'ok'. Isso vai abrir o 'editor de registro'.

regedit

Você deve então ir até a terceira opção do menu à esquerda, que é o 'HKEY_LOCAL_MACHINE' e clicar na seta logo à frente para expandir. Um submenu vai se abrir. Faça o mesmo na seta para expandir do 'SYSTEM', depois vá na terceira opção 'CurrentControlSet' e clique na seta de novo. Depois, na opção 'services', clique na seta também. Agora, clique sobre a tecla 'T', para que o menu seja apresentado e fique mais fácil de você encontrar a próxima opção, que é 'Tcpip'. Clique na seta à esquerda para expandir novamente, e selecione 'Parameters', mas dessa vez clique duas vezes em cima da pasta, e não na seta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

regedit

No quadro à direita, você vai adicionar uns valores ao registro. Você deve procurar pela opção 'DefaultTTL'. e dar dois cliques sobre ela para modificar o valor. Você verá que uma janela vai se abrir. Em 'Base', deixe a caixa à frente de 'Hexadecimal' marcada e na seção 'Dados de valor', você vai alterar o número 40 por 80. Depois disso, clique em 'OK'.

regedit

Caso você não encontre essa extensão 'DefaultTTL' no seu editor de registro, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre a área em branco da tela onde ele deveria estar, depois selecionar a opção 'novo', e depois ir em 'Valor DWORD (32 bits)'. Mesmo se o seu sistema for de 64 bits, você só vai adicionar o valor de 32 bits. Daí, a extensão criada deve ser renomeada. Nomeie-a como 'DefaultTTL'. Criando o arquivo que faltava, basta alterá-lo.

regedit

Para a próxima extensão, na mesma pasta, encontre a opção 'EnablePMTUBHDetect', e clique duas vezes sobre ela. Caso você não a tenha, faça o mesmo procedimento para criá-la. botão direito/novo/valor DWORD (32bits) e depois renomeie com o nome exato do arquivo que falta.

regedit

Depois do duplo clique e com a janela aberta, altere os 'Dados de valor' para '0' e marque a caixa 'Hexadecimal' na opção 'Base'. Depois disso, clique em 'ok'.

O próximo item da pasta que devemos alterar é o 'EnablePMTUDiscovery'. Ache-o e clique duas vezes sobre ele. Deixe a base marcada como 'Hexadecimal' e em 'Dados de valor', altere para '1'. Depois clique em 'ok'.

regedit

Em seguida, procure por 'GlobalMaxTcpWindowSize', dê o duplo clique sobre ele. Deixe a base 'Hexadecimal' marcada e altere os 'Dados de valor' para '7fff'e dê o 'OK'. Lembrando que se não encontrar esses arquivos, você deve criá-los e renomeá-los.

regedit

A próxima extensão da pasta que deve ser alterada é a 'TcpMaxDupAcks'. Dois cliques sobre ela, base 'Hexadecimal' e em 'Dados de valor', altere para '2'. Em seguida clique em 'ok'.

regedit

Agora procure por 'SackOpts'. Duplo clique para alterar, base 'Hexadecimal' marcada e 'Dados de valor' '1'. em seguida clique em 'ok'.

regedit

Procure pela próxima que se chama 'Tcp1323Opts'. Duplo clique, base 'Hexadecimal' e 'dados de valor' '1' e 'ok'.

regedit

E por último, ache a extensão 'TcpWindowSize'. Duplo clique, base 'Hexadecimal' e em 'Dados de valor', altere para '7fff' e clique em 'ok'.

regedit

E pronto! Os novos valores já foram adicionados nessa parte do registro.

Agora, com as setas do teclado, clique para voltar, que ele vai fechando as pastas e voltando para o início.

Você verá, abaixo de 'Computador', apenas 5 pastas. Vá na segunda 'HKEY_CURRENT_USER' e clique na seta de expansão à esquerda do nome. Em seguida, vá em 'Software', na seta de expansão também. Depois, encontre a pasta 'Microsoft' e faça o mesmo na seta. Depois vá em 'Windows', na seta. O mesmo depois em 'CurrentVersion'. E depois, em 'Internet Settings', dê o duplo clique sobre ela para abrir a pasta do lado direito.

regedit

Nesse espaço você deve colocar dois novos valores. Procure por 'MaxConnectionsPerServer' e dar um duplo clique sobre ele. Quando a janela abrir, deixe a base marcada como 'Hexadecimal' e, em 'Dados de valor', altere para '4'. Depois clique em 'ok'.

regedit

A próxima extensão a ser mudada é 'MaxConnectionsPer1_0Server'. Ache-a e em seguida dê o duplo clique sobre ela. Na janela, deixe marcada a base 'Hexadecimal' e nos 'dados de valor', altere para '8'. Depois, clique em 'ok'.

regedit

Pronto! São só essas duas.

Lembrando que caso não encontre uma delas, você deve criá-la. Clique na parte em branco com o botão direito do mouse, selecione 'novo', depois escolha a opção 'Valor DWORD (32bits)'. Com o arquivo criado, renomeie-o com o nome do arquivo faltante, depois faça as alterações. Feche a pasta!

Agora você já tem as configurações alteradas no editor de registro. Isso fará com que a sua velocidade de internet melhore muito.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook