Como fazer backup de conversas no WhatsApp?

Como fazer backup de conversas no WhatsApp?
Tudo sobre

WhatsApp

Diariamente, o WhatsApp faz um backup automático nos aparelhos, o que é suficiente para quem desinstalou e pretende reinstalar o mensageiro no smartphone. Porém, para quem precisa formatar o dispositivo ou trocar de aparelho, é necessário configurar o backup na nuvem, feito no Google Drive.

Através do Google Drive, o usuário consegue fazer o backup de suas mensagens e de arquivos de mídia, incluindo fotos e vídeos. Dessa forma, mesmo trocando de smartphone, todo o histórico de conversas será preservado. Veja como:

Como fazer o backup pelo Google Drive

Antes de iniciar o procedimento, é importante lembrar que, para realizar o backup utilizando o Google Drive, é necessário ter uma conta do Google ativa no aparelho, possuir o Google Play Services instalado no celular (disponível para Android 2.3.4 ou superior) e ter espaço livre no dispositivo para que o arquivo seja criado. Com esses requisitos mínimos, basta seguir os passos a seguir:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 1: Abra o WhatsApp e acesse o menu do aplicativo simbolizado pelos três pontinhos no canto superior direito.

Passo 2: Toque em 'Configurações'.

Passo 3: Selecione a opção 'Conversas'.

Passo 4: Agora, toque em 'Backup de conversas'.

Passo 5: Como você pode ver abaixo, na aba aberta existem diferentes opções. Caso você queira iniciar o backup imediatamente, basta tocar em 'Fazer backup'. Saiba apenas que, caso você esteja fazendo backup pela primeira vez, a recomendação é que o dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi e a alguma fonte de energia, já que o processo pode levar algum tempo.

Caso você prefira personalizar o backup antes de iniciá-lo, na mesma aba é possível configurar a frequência de backups, a conta do Google Drive associada, o tipo de conexão na hora do backup (Wi-Fi ou dados móveis) e a inclusão de vídeos durante o procedimento.

Como restaurar as conversas depois do backup? 

Para restaurar o backup em um novo aparelho, ou depois de formatar o dispositivo, é necessário, antes de tudo, utilizar o mesmo número de telefone e a mesma conta do Google. A partir disso, basta instalar o WhatsApp e verificar o número. Neste momento, aparecerá uma mensagem para restaurar as mensagens e arquivos do Google Drive. Toque em 'Restaurar' e, depois, em 'Próximo'. Pronto, as conversas aparecerão normalmente no mensageiro.

Um detalhe importante é que o WhatsApp anunciou que, a partir do dia 12 de novembro de 2018, os arquivos do backup não ocuparão mais espaço no Google Drive, independentemente do tamanho. Além disso, os arquivos de backup antigos (com mais de um ano), serão apagados automaticamente. Por isso, se você possui backups que deseja guardar, a orientação é fazer um novo backup antes de 12 de novembro.

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook