Como enviar vídeos para o YouTube

Como enviar vídeos para o YouTube
Tudo sobre

YouTube

Quer publicar seus vídeos na internet e não sabe como? É fácil, nesse tutorial o Ultra Downloads explica como enviar seus vídeos para o YouTube com detalhes. Confira!

Passo 1: Crie uma conta no Google

Para realizar uploads para o YouTube é necessário ter uma conta do Gmail ou uma conta no Google, mesmo que seja de outro provedor. Caso não possua, veja como criar uma conta no Google.

Passo 2: Criar um canal no YouTube

A conta no Google se faz necessária para que você possa criar o seu canal específico de vídeos e fazer o upload deles para a rede. Na tela inicial, clique na opção 'Enviar vídeos' ao lado do campo de busca:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tela inicial do Youtube

Para realizar essa operação, o YouTube solicita os dados de sua conta Google. Basta digitar seu login e senha e clicar em 'Login':

Login no Youtube com uma conta Google

A próxima tela pede que você crie um canal para disponibilizar seus vídeos. No campo de 'Escolha um nome', é necessário escolher um que nome de sua preferência, e que ainda não esteja sendo usado. Escolha um e clique em 'Verificar disponibilidade' para ver se o YouTube ainda não tem esse canal cadastrado, em seguida escolha 'Local' e 'Gênero' e clique em 'Próximo':

Criação do canal

Algumas configurações básicas antes de continuar. Por padrão, deixe todas selecionadas, pois é possível mudar isso após postar um vídeo. Clique em 'Pronto!' para continuar.

Opções do canal

Agora você está na tela inicial do seu canal no Youtube, onde é possível ver os números referentes ao seu canal. Para fazer um upload clique em 'Videos'.

Tela inicial do canal

E depois em 'Enviar um vídeo'.

Opções de vídeos

Agora é só clicar em 'Selecionar arquivos de seu computador' e postar o vídeo!

Selecionar vídeo

Lembrando que o tempo depende do tamanho do arquivo que você enviar, e o YouTube aceita qualquer formato de vídeo, que será convertido para um formato próprio ao ir para a rede. O site recomenda que se use os vídeos que estão codificados em H.264, pela melhor qualidade.

E você, faz e envia vídeos para o Youtube? Divulgue seu canal! =)

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook