Saiba como personalizar a URL do seu perfil no Google+

Saiba como personalizar a URL do seu perfil no Google+
Tudo sobre

Google

Desde o final de outubro, O Google+ adicionou um recurso já presente em outras redes sociais como LinkedIn e Facebook. Trata-se da personalização da URL do perfil. Até então, a página do usuário era identificada por uma sequência de números.

Com a ferramenta, fica mais fácil não só para compartilhar o perfil, mas também encontrar algo dentro dele; já que basta digitar comandos como 'google.com/+seunome/photos', para, por exemplo, ver suas fotos.

Mas atenção: a personalização só está disponível para quem possui foto de perfil e tem ao menos 10 seguidores. Além disso, é preciso ter criado a conta há pelo menos um mês.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo como solicitar a mudança:

1) Faça login no Google+ e acesse seu perfil na rede social clicando em 'Perfil', no menu que aparece ao lado superior esquerdo.

Tutorial URL personalizada Google


2)
Role a página até a seção 'Links' e em 'URL do Google+', clique em 'Adquirir URL'.

Tutorial URL personalizada Google


3)
Uma nova janela se abrirá e perguntará qual endereço você deseja adotar. Geralmente ele já é predefinido com o nome que você utilizou ao criar sua conta. Se já houver alguém com a URL idêntica ao seu nome, o Google+ pedirá que você adicione números para tornar o endereço único. Concorde com os termos de serviço e, em seguida, clique em 'Alterar URL'.

Tutorial URL personalizada Google


4)
Confirme se a URL é mesmo a desejada. Vale lembrar que, em alguns casos, o Google+ ainda pede uma confirmação por celular. Se esse for o seu caso, digite o código enviado para o telefone. Em seguida, clique em 'Confirmar escolha'. Pronto, você já personalizou sua URL.

Tutorial URL personalizada Google


Alteração da URL

Uma vez que você adquirir uma URL personalizada, não é possível mudá-la. No entanto, você pode alterar as letras maiúsculas e minúsculas do endereço. Para isso, retorne à aba 'Links' dentro do perfil e clique em 'Editar'. A nova tela mostrará então sua URL e você poderá fazer as alterações desejadas. Não se esqueça de clicar em 'Salvar' no final.

Tutorial URL personalizada Google

Fonte: Canal Tech

Nenhum comentário

Comentários Facebook