Como desbloquear um celular bloqueado por IMEI



Se você perder seu celular ou ele for roubado, você deve comunicar o fato à sua operadora e solicitar o bloqueio do serviço. Atualmente, basta informar o número da linha telefônica e não há mais necessidade de fornecer o código IMEI, segundo a Anatel.

Pode ser necessário comparecer pessoalmente à uma loja física da operadora (evite revendas autorizadas) levando a sua documentação para comprovar a sua identidade.
O que você deve ter em mãos?
  1. O número correto da linha telefônica;
  2. Identidade e CPF do titular da linha (em caso de contas família, por exemplo);
  3. Nota fiscal da compra do celular
    (se você não encontrar a nota fiscal original impressa, busque a nota fiscal eletrônica no seu e-mail ou procure a loja para uma segunda via);
  4. Leve a caixa do aparelho, se possível, para identificar o código IMEI.
Entre em contato com a sua operadora pelos seguintes números:
  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • TIM: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486
  • Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
  • Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
Vale notar que a Anatel não é responsável por realizar o bloqueio ou o desbloqueio de celulares a partir do código IMEI — isso é feito direto com a operadora. Porém, caso esteja enfrentando problemas, você pode buscar auxílio de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 ou 1332 (para pessoas com deficiência auditiva).

Nenhum comentário

Comentários Facebook