Saiba como habilitar o comando 'Ok, Google' a partir de qualquer tela do Android

Saiba como habilitar o comando
Tudo sobre

Google

O Google Now agora permite que os comandos de voz sejam acessados a partir de qualquer tela do smartphone ou tablet. O usuário não precisa nem mesmo tocar no aparelho para fazer o recurso funcionar.

Os recursos disponíveis no Google Now facilitam a vida de muitos usuários na hora de realizar pesquisas através dos comandos de voz que a ferramenta oferece em dispositivos com Android. Contudo, seu acesso ainda era um pouco limitado porque os usuários só conseguiam ativar o comando de voz a partir da tela inicial do dispositivo móvel. Uma atualização disponibilizada recentemente modificou esta forma de acesso e agora é possível acessar O Google Now a partir de qualquer tela. Contudo, alertamos que se você possui versões modificadas do sistema, como a TouchWiz da Samsung, é possível que o recurso não funcione dessa forma.

Se você é ansioso e está curioso para testar, pegue o seu smartphone ou tablet e aprenda com o Canaltech a ativar o recurso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 1: abra o Google Now. Em seguida, toque no menu do smartphone ou tablet, geralmente localizado na parte inferior esquerda do aparelho e selecione a opção 'Configurações'. Quando o menu das configurações for aberto, clique em 'Voz'.

Passo 2: Como o recurso está disponível inicialmente apenas em inglês é necessário que o idioma seja alterado. Por isso, clique em 'Idiomas' e selecione a opção de inglês americano (English US). Depois, clique em salvar e permita que a alteração de idioma seja realizada.

Passo 3: Após alterar o idioma, clique em 'Detecção de Ok Google' e deixe a opção 'A partir do aplicativo Pesquisa' selecionada, bem como a opção 'A partir de qualquer tela'. Perceba que também é possível selecionar a opção 'A partir da tela de bloqueio' para que o comando possa ser ativado mesmo quando o dispositivo não estiver sendo utilizado.

Passo 4: Para finalizar, uma tela de configurações de voz abrirá para que você grave a sua voz repetindo três vezes o comando 'Ok Google'. Após reconhecer a sua voz, o sistema enviará algumas informações em inglês comunicando que o reconhecimento foi feito e que o recurso foi habilitado no seu dispositivo e pode ser ativado a partir de qualquer tela.

Para encerrar o processo de configuração, clique em 'OK' e pronto! Agora seu aparelho está configurado para acessar o Google Now a partir de qualquer tela do dispositivo.

Fonte: Canal Tech

Comentários

Postagens mais visitadas

HDC74X1 - Receptor NET HD MAX Configuração

DCR7121 - Receptor HD Philips Configuração

F90 Lexuzbox - Configuração CS DUMP Receptor

TL-WR1043ND - DD-WRT Configuração