Aprenda a usar o seu smartphone como um teclado para o PlayStation 4

Aprenda a usar o seu smartphone como um teclado para o PlayStation 4

Quem prefere os consoles de mesa para suas partidas e jogatinas diárias, enfrenta uma enorme desvantagem em relação aos PC gamers: os joysticks não facilitam a vida de ninguém quando é necessário digitar alguma coisa. O PlayStation 4 tentou tornar isso um pouco mais fácil com o touchpad do DUALSHOCK 4, mas o resultado final foi menos que satisfatório, já que movimentar o cursor por ele é uma experiência chata na melhor das hipóteses.

É inegável o fato de que, seja para inserir aquele cupom de desconto, procurar um jogo específico na PlayStation Network ou até mesmo compartilhar um clipe gravado em seu canal do YouTube, você vai se irritar bastante ao ter que digitar, letra por letra, todas as informações pertinentes ao que você deseja.

Por isso, neste tutorial, o Canaltech vai mostrar uma forma de contornar isso, otimizando o processo de digitação pelo console da Sony sem nenhum artifício ilegal, sem hack, sem exploit, sem glitch. Tudo sancionado pela fabricante para que você use o seu smartphone como uma segunda tela.

É possível contornar a necessidade de digitar no PlayStation 4 por meio de um smartphone

PS4 Second Screen

O processo não poderia ser mais simples: basicamente, ele consiste em acessar a loja de acordo com o seu sistema operacional móvel e baixar o PS4 Second Screen (iOS / Android) e seguir alguns passos para conectá-lo ao console.

Passo 1: A primeira coisa a ser feita é certificar-se de que o celular e o console estejam conectados à internet pela mesma rede

Passo 2: Abra o app e insira suas credenciais de login da PlayStation Network (a mesma da conta a ser pareada no console)

Passo 3: Ligue o PlayStation 4 e inicie o app no smartphone. O app vai procurar o seu console

(Captura de imagem: Rafael Arbulu)

Passo 4: Uma vez encontrado, clique nele pela tela do celular e o app lhe pedirá uma chave numérica de oito digitos

Passo 5: No console, acesse o menu “Configurações” e, em seguida, “Configuração de Conexão com o PlayStation App”

(Captura de imagem: Rafael Arbulu)

Passo 6: Escolha “Adicionar novo dispositivo” para que o console lhe ofereça a chave mencionada acima

(Captura de imagem: Rafael Arbulu)

Passo 7: Sem mudar de tela, volte ao app e insira a chave numérica

(Captura de imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de imagem: Rafael Arbulu)

Pronto. Seu console e seu smartphone estão devidamente pareados por meio da rede Wi-Fi. A partir daqui, há diversas possibilidades a serem seguidas: veja no seu celular como o app se apresenta agora. Você deve estar vendo, na base da tela, as opções “Desconectar”, “Segunda tela” e “Energia”. A primeira e a terceira são óbvias: com uma, você desabilita a conexão que acabou de fazer entre os aparelhos; enquanto a outra desliga o console por meio do smartphone, tal qual um controle remoto.

A opção do meio, “Segunda tela”, é onde estão os controles de navegação e digitação: deslizando o dedo pelo display do smartphone, o cursor do console vai navegar pelas opções disponíveis, exibidas no seu televisor. Tocando na tela, você seleciona uma opção.

Atente-se, também, ao ícone que representa um teclado, neste mesmo controle de navegação. Ao tocar nele, você abre a digitação pelo celular, acelerando a inserção de textos para descrever aquele clipe bacana que você fez de uma partida ou então respondendo às mensagens que recebe durante suas partidas online.

Tem alguma dúvida ou ideia de tutorial que gostaria de ver aqui no Canaltech? Conte para nós nos comentários abaixo e a gente vai pesquisar!

Fonte: Canal Tech

Comentários

Postagens mais visitadas

HDC74X1 - Receptor NET HD MAX Configuração

DCR7121 - Receptor HD Philips Configuração

F90 Lexuzbox - Configuração CS DUMP Receptor

TL-WR1043ND - DD-WRT Configuração