Bitmoji | Crie emojis com a sua cara e use-os em suas mensagens

Bitmoji | Crie emojis com a sua cara e use-os em suas mensagens

Emojis são legais.

Essa é uma verdade indiscutível na cultura conectada em que vivemos, com apps de mensagens e smartphones à mão 99% do tempo. Emojis deram origem a memes, alguns começaram por causa de memes; emojis possuem vários contextos, dependendo do idioma e cultura de quem os envia ou recebe (quem nunca usou a “cara de lua sorridente” para sinalizar uma safadeza com o/a crush?).

Mas emojis também são básicos. Nesta época de Natal e fim de ano, pode ser que você tenha um dinheiro a mais no bolso e queira uma extravagância, um smartphone novo. Escolha qualquer modelo, e podemos afirmar com 99% de certeza: os emojis serão iguais, independente do modelo. Mas e se nós dissermos que não precisa ser assim?

E se dissermos que é possível “cartunizar” o seu rosto e seus trejeitos, transformando você e a sua personalidade em um emoji?

Bom, o Canaltech está aqui para mostrar como fazer isso:

Crie emojis customizados com o seu rosto e sua personalidade com o Bitmoji: saiba como em nosso tutorial!
  • Uma vez baixado e instalado no seu smartphone, abra o app e insira o seu login de acesso à conta do Snapchat (ou, se preferir, crie uma conta Bitmoji do zero, usando e-mail e senha específicos)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
  • A partir daqui, sua conta já é reconhecida (ou criada) e você deverá, primeiramente, assinalar o gênero com o qual você mais se identifica (infelizmente, o app não possui opções não binárias, forçando o usuário a obedecer ao padrão “homem ou mulher”)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
  • Uma vez selecionado o gênero de sua escolha, você precisará tirar uma selfie. Isso é feito para que o app crie um rascunho mais próximo às suas feições. Veja que, no meu caso, o Bitmoji acertou até mesmo a barba por fazer.
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
  • Aqui é onde entra a diversão: a partir deste menu, você já pode configurar suas feições no rascunho feito pelo app, além de editar o tom de pele, formato de nariz, tipos de sobrancelhas e olhos, cor e penteado dos cabelos, além da roupa.
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Pronto! Seu emoji customizado está pronto para uso. Lembrando que ele tem compatibilidade direta com o Gboard, o teclado padrão do Android, porém não é possível usá-lo em caso de teclados desenvolvidos pela fabricante do aparelho (como o padrão da ASUS para o Zenfone, por exemplo).

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Mas o que é esse tal de Bitmoji?

O Bitmoji é um aplicativo subsidiário do Snapchat que permite a integração com diversos formatos de digitação e aplicativos mensageiros. Originalmente, um produto da startup canadense “Bitstrips”, o serviço tinha o objetivo de criar pequenos storyboards com o rosto do usuário customizado nos templates pré-configurados. Em 2016, a Snap Inc., companhia por trás do Snapchat, adquiriu a Bitstrips e absorveu seus funcionários, posicionando o Bitmoji como um produto do seu próprio plantel.

Antes da aquisição pela Snap, porém, a Bitstrips angariou amplo sucesso do setor corporativo: se hoje, o WhatsApp vem fazendo febre com os stickers, é seguro dizer que foi o Bitmoji quem começou isso, entre 2012 e 2014, com a oferta dos avatares customizados para o Facebook Messenger — que, aliás, perdura até hoje —, conseguindo uma base de 100 milhões de usuários e rodadas de investimento comandadas por firmas de capital como Horizon Ventures.

Desde a aquisição pela Snap, o Bitmoji vem atingindo crescimentos significativos (ainda que o restante da empresa proprietária esteja no caminho contrário a isso): em abril de 2017, o app foi o mais baixado para dispositivos iOS em países como Austrália, Canadá, França, Reino Unido e Estados Unidos. Em dezembro do mesmo ano, o Bitmoji foi o líder de downloads global no iOS, seguido em segundo lugar pelo próprio Snapchat, com quem se integra.

Quer mais dicas e tutoriais para consultar aqui no Canaltech? Deixe uma sugestão de tema nos comentário que nós vamos pesquisar e elaborar um material de qualidade para você!

Fonte: Canal Tech

Comentários

Postagens mais visitadas

HDC74X1 - Receptor NET HD MAX Configuração

DCR7121 - Receptor HD Philips Configuração

F90 Lexuzbox - Configuração CS DUMP Receptor

TL-WR1043ND - DD-WRT Configuração