Você sabe a diferença entre PPS e PPT no PowerPoint?

Você sabe a diferença entre PPS e PPT no PowerPoint?

As diferenças entre PPS e PPT são importantes de serem conhecidas para que você não erre na hora de salvar os seus arquivos. O padrão do Microsoft PowerPoint possui um ícone que parece uma apresentação de slide com a extensão PPT e é bem fácil de ser identificado, mas existem outros, com outros ícones que também pertencem ao mesmo editor de apresentação.

Arquivo PPT

O arquivo PPT ou PPTX é um arquivo do Microsoft PowerPoint que pode ser aberto, editado ou alterado em seus slides de apresentação. Nele podem ser adicionados ítens, efeitos e vários outros recursos. O arquivo também pode ser executado com a apresentação e as tarefas que o software permite.

Arquivo PPS

O arquivo PPS já está pronto. Ele é uma auto-apresentação. Uma vez aberto com dois cliques, o conteúdo é exibido automaticamente e a passagem de slides pode ser configurada para mudar com cliques do mouse ou através da barra de espaço do teclado. Esse formato é indicado para quem deseja enviar a apresentação pronta por email, ou exibi-la sem precisar passar pela tela inicial do PowerPoint.

Diferenças entre PPS e PPT no PowerPoint

A diferença entre os arquivos PPT e PPS consiste na forma como o programa responde quando cada um deles é aberto. Enquanto o arquivo PPT/PPTX abre na página para ser editado, o PPS abre já no formato de apresentação automaticamente. Então, você deve ter em mente que na hora de salvar o seu arquivo, você deve usar o formato PPT se ainda quiser editá-lo, ou salvá-lo em PPS se ele já estiver pronto e você quer apenas apresentá-lo.

Convertendo arquivos PPS para PPT ou vice-versa

Para converter um arquivo em outro, basta usar o próprio Microsoft PowerPoint ou usar o gerenciador de arquivos do Windows ou de qualquer outro sistema operacional.

No Microsoft PowerPoint

Abra o arquivo no software e em seguida clique em 'Arquivo'. Depois na opção 'Salvar como'. Na janela de salvamento que se abre, escolha o formato de gravação '.pps' ou '.ppt' logo depois do nome do arquivo, e salve-o. Simples assim!

powerpoint

No gerenciador de arquivos

Ache o arquivo que deseja modificar e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Depois, selecione 'Renomear' entre as opções e mude apenas a extensão logo depois do nome do arquivo: '.pps' ou '.ppt' . Só isso.

powerpoint

Isso permitirá que você edite arquivos já salvos como apresentação ou que você salve como apresentação arquivos que já estão editados e prontos para serem apresentados.

Fonte: Canal Tech

Comentários

Postagens mais visitadas

HDC74X1 - Receptor NET HD MAX Configuração

DCR7121 - Receptor HD Philips Configuração

F90 Lexuzbox - Configuração CS DUMP Receptor

TL-WR1043ND - DD-WRT Configuração