Android | Como espelhar a tela do seu celular no PC ou Mac

Android | Como espelhar a tela do seu celular no PC ou Mac

Que tal ver a sua tela do smartphone espelhada no computador? Pode parecer um procedimento complicado, em especial quando consideramos que muitos guias exigem um aparelho com “Root”. Mas há uma forma mais simples usando o Vysor, e vamos explicar como neste artigo.

A parte mais legal? Não é necessário instalar nada no smartphone.

Passo 1: instalando o Vysor

Como dissemos, não é necessário instalar nada no smartphone, mas é necessário no computador. Acesse a página de download do Vysor e baixe a melhor versão para você (Chrome, Linux, macOS ou Windows).

Baixado e instalado, vamos ao smartphone. Conecte-o à porta USB do seu computador, mas com um detalhe importante: é necessário ter o modo debugging ativado. Para ativá-lo, basta procurar “Debugging” no menu de configurações do aparelho, ativando-o em seguida.

Passo 2: estabelecendo a configuração

Agora vem a parte fácil. No Vysor no seu computador (em qualquer sistema, ou mesmo no Chrome via Chrome App Launcher), clique em “Find Devices”... E é isso!

É possível manipular o smartphone diretamente do computador. Uma das opções é habilitar a conexão automática, tornando o processo mais rápido cada vez que você conectar o smartphone.

Versão paga

Há também uma versão paga chamada Vysor Pro que adiciona alguns serviços interessantes via assinatura. É possível habilitar uma conexão de alta resolução, conexão sem fios e até mesmo “drag and drop”, permitindo a transferência de arquivos entre computador e smartphone.

A grande vantagem do Vysor é que ele permite esse espelhamento de forma gratuita via cabo. Outra opção é o Mobizen, mas ele requer assinatura mesmo para o uso básico.

Fonte: Canal Tech

Comentários

Postagens mais visitadas

HDC74X1 - Receptor NET HD MAX Configuração

DCR7121 - Receptor HD Philips Configuração

F90 Lexuzbox - Configuração CS DUMP Receptor

TL-WR1043ND - DD-WRT Configuração